Flywheel BMS Racing - 49227
Aplicação:
Kawasaki KX450 19-23, KX450X 22-23
Acessório comumente utilizado em Motos de Enduro (mais voltado para trilhas travadas) e também como acessório de fábrica para alguns modelos de motocross (Ex.: a Kawasaki vende separadamente magnetos com diferentes massas (peso) para mudar o comportamento do motor em cada pista). Mas, como dito acima, é muito mais utilizado e conhecido no meio do enduro com trilhas técnicas. O Flywheel é utilizado em tudo, desde uma máquina de costura até carros e motos (motos de trial utilizam muito Flywheel, por isso conseguem dar aqueles saltos incríveis); consiste em um acréscimo de massa em alguma parte do motor que gire constantemente quando em funcionamento (o local mais utilizado em motos é fixando ao magneto). Acrescente muito torque em baixas rotações e no caso das Kawasaki KX450, deixa a moto mais dócil e diminui os “COF” seguidos de apagar a motor.
É física pura, essa maior concentração de massa acoplada ao virabrequim (o magneto está preso no eixo do virabrequim), faz com uma maior energia cinética se acumule no motor e com que o mesmo tenha muito mais força já em baixas rotações (maior torque em baixas rotações). Essa é a função do Flywheel.
A definição física é: "A energia cinética em um objeto é a energia que ele possui devido ao seu movimento. Isto é definido como o trabalho necessário para acelerar um corpo de massa em repouso para que este adquira velocidade."
Muitos pilotos profissionais e amadores utilizam Flywheel, porém é um acessório que não pode ser visto facilmente (por ficar coberto pela tampa do magneto) e por isso acaba sendo um "segredo" profissional dos mecânicos.
Fabricado em aço.
Peças para motocicletas, equipamentos para motociclistas e acessórios para motocicletas com a maior variedade e os melhores preços do mercado! Marcas como ProX, BMS, Wossner, Vertex, 3B, LS2, Airoh, Gaerne, Alpinestars, X11, ampla variedade com o menor preço!